Resenha As Confissões das Irmãs Sullivan-Natalie Standiford

quinta-feira, 22 de outubro de 2015
Olá leitores, tudo bem com vocês? espero que bem! ^^ estão preparados para as confissões?
A avó das irmãs Sullivan reúne a família para anunciar que em breve morrerá. E, possivelmente pior, que removeu toda a família de seu testamento. Como ela é a fonte de quase toda a renda familiar, isso significa que ficarão sem um tostão. Ela foi ofendida por alguém da família, mas diz que, se o ofensor se revelar com uma confissão do seu crime enviada para seu advogado, ela pode recolocar a família no testamento. Agora, nenhum segredo é grande ou demais para as irmãs Sullivan. E que comecem as confissões.







                                                                                                                                                             
             ❤ Autor: Natalie Standiford   Páginas:334  Editora: Galera Record
                                                         
Tudo começa no Natal que parece estar perfeito até Poderosa anunciar um aviso muito importante, ela está com um tumor no cérebro e a qualquer momento pode morrer, só que alguém da família a ofendeu de forma imperdoável, se até a noite de Ano Novo o ofensor não enviar uma carta confessando seu crime, toda a família será excluída do testamento. A família conversa e decide que provavelmente foi uma das três filhas que a ofendeu e estas são quem escrevem seus arrependimentos.

“A Poderosa sempre fora rigorosa com as meninas. E recentemente, todas as três tinham feito algo que chateará a avó, disso ninguém duvidava.Então ficou decidido que as três garotas – Norrie, Jane e Sassy – passariam as férias de Natal escrevendo uma confissão completa de seus crimes, que seriam entregues para a Poderosa antes da meia – noite da véspera de Ano Novo.Depois disso, à família só restava esperar pelo melhor.”

O livro é dividido em 5 partes, a primeira ( Início) e a última ( Véspera de Ano Novo), são narradas em 3ª pessoa e contam , respectivamente, como foi o aviso de Poderosa e como foi a revelação de quem havia a ofendido. As três partes do meio são narradas em 1ª pessoa pelas irmãs Norrie, Jane e Sassy, cada parte apresenta a confissão de uma irmã.
“A noite mais longa do ano” – A primeira irmã a se confessar é Norrie, ela é a atual debutante da família e por isso é mais pressionada, por Poderosa, a não errar e ser perfeita. Achei a confissão superficial e repetitiva demais, por ser a mais longa, também foi a mais cansativa, pois páginas e mais páginas eram dedicadas a suas angustias de um namoro não aprovado pela família.
“Minha família malvada” – A segunda irmã é Jane, ela é a rebelde da família, não tem medo de perguntar, questionar e desobedecer, sua confissão é a respeito de um blog que ela criou para falar mal de sua família. Foi a confissão que mais gostei, não houve angustia, nem lamentos, nem repetições, ela apenas contou, do seu ponto de vista maluco, o que a levou a criar aquele blog para dizer a verdade e somente a verdade de sua família. 
“Conto de inverno” – A terceira é Sassy, a meu ver ela é a mais boba e tonta da família, sua confissão é totalmente mesquinha, foi a que menos gostei, ela diz ser algo totalmente sem sentido e acredita que, por ser como é, tenha cometido um assassinato e por isso sua avó não irá perdoa-la.

Nenhuma das confissões foi grave o suficiente para a família ter sido retirada do testamento, mas acredito que o maior propósito de Poderosa era fazer com que as meninas confessassem o que andavam fazendo de errado. O final do livro foi bem fraquinho e previsível, confesso que esperava algo mais elaborado e surpreendente

“– Porque agora temos um segredo juntas – falou Sassy – Nós quatro.Elas pararam para reler a carta e pensar no seu significado.– Então é isso – disse Norrie – Tudo vai continuar como era.Mas isso não era possível. E as irmãs Sullivan sabiam disso.”


A capa é bonita e tem tudo a ver com a história, mas faltou alguma coisa que a fizesse chamar mais atenção, que despertasse a curiosidade do leitor. O enredo também é muito bom, mas também faltou algo surpreendente, alguma coisa fora do previsível e do comum, a autora também poderia ter explorado bem mais as cenas de humor e deixado o livro com um ar mais cômico, faltou algo que nos impressionasse e que nos fizesse tirar uma lição, um proveito. Apesar de tudo, para quem quer relaxar e aproveitar uma leitura simples com uma ótima escrita, sem complicações, surpresas ou fortes emoções, o livro é recomendado.


Espero que tenham gostado da resenha pois mesmo o livro contendo altos e baixo e um livro muito Bom! Novamente recomendo a todos que leiam ^^, Beijos até a próxima.




Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

36 comentários:

  1. Oi Ingrid lindona, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas lendo a sinopse e sua opinião sobre ele. não senti vontade de ler.
    Acho que ás vezes o autor acaba se perdendo dentro de suas próprias histórias, e é uma pena quando isto acontece.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, não acho que a autora se perdeu na história, acho que faltou algo que tornasse a história mais surpreendente, que pena que não sentiu vontade de ler, o livro é bem interessante.
      Beijos *_*

      Excluir
  2. Oie Sarah =)

    Já tinha visto esse livro em alguns blogs, mas a sua é a primeira resenha que leio dele. Confesso que a premissa não me chama muito a atenção, e pela sua resenha achei a narrativa um pouco confusa.
    Uma pena que você tenha sentindo que ficou faltando algo, infelizmente as vezes acontece.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane! Apesar de ter ficado faltando algo, o livro é bem interessante, a narrativa é bem diferente do que eu estava acostumada a ler, que pena que a premissa não te chamou atenção
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. Esse livro parece bem legal...
    Adoro o poquinho de suspense no ar =D


    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    gostei da sua resenha, mais não consegui sentir vontade de ler esse livro
    não chamou minha atenção, pelo menos você achou interessante a leitura dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , fico feliz que tenha gostado da resenha, que pena que o livro não te chamou atenção , a leitura é bem interessante *_*

      Beijos e obrigada por comentar <3

      Excluir
  5. A capa é realmente muito bonita e por causa dela fiquei bem curiosa e parei aqui para ler a sua resenha, mas lendo-a fiquei um pouco na dúvida se leria ou não. Parece interessante, mas mesmo na sua resenha fiquei com a sensação de alguma coisa faltando.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a capa é bonita mesmo e realmente fiquei com a sensação de que algo faltou na história, apesar disso o livro é bem interessante, vale a pena ler sim <3

      Excluir
  6. Gostei da capa e do livro . Adoro um mistério


    scrawlinthesky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei da tua resenha. Verdadeira e direta. Vou pensar se me jogo nessa leitura, sei lá. De qualquer forma a trama não me envolveu de verdade. Mesmo assim, dica anotada!

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, o livro é bem interessante vale a pena ler sim *_*
      Beijos e obrigada por comentar <3

      Excluir
  8. Acho que já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha parado para ler algo sobre ele. =O ADOREI! Adicionei à minha listinha quilométrica literária. hahahha

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou , o livro é bem interessante mesmo ! A minha listinha literária também já está quilométrica hahaha
      Beijos !!!

      Excluir
  9. Oi Sarah!
    Devo dizer que a sua escrita evoluiu visivelmente desde a última resenha,parabéns.
    Quanto ao livro, não sei,a história me pareceu meio desanimadora...
    Beijinhos! :)

    Por Livros Incríveis
    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lari ! Que bom que gostou da resenha <3 O livro é bem interessante vale a pena ler *_*
      Beijos <3

      Excluir
  10. Eu li Como Dizer Adeus em Robô, da Natalie e amei, não sei se estou tão animada para ler este, mas parece ser interessante um livro com confissões desse jeito, vou colocar na minha lista de leitura porque quero ler mais livros da Natalie, quem sabe gosto desse?
    Beijos!
    http://eusuponho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro que li dela, a história é bem interessante vale a pena ler *_*
      Beijos !!!

      Excluir
  11. Olá!!!!
    Conheci o blog hoje e já comecei a seguir.
    Eu estou looouca para ler esse livro, foi a primeira resenha dele que leio.
    Então, foi novidade! Parabéns pelo blog.
    Voltarei mais vezes.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Que bom que está seguindo o blog !!!
      O livro é bem legal mesmo, tenho certeza que você vai gostar *_*
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  12. Oi Sarah!
    Nunca tinha lido uma resenha desse livro, e achei o enredo bem criativo! Mas já n gostei tanto da construção do livro, acho que n gostaria de ler paginas de confissão de uma personagem q n gostei =/
    Mas fiquei curiosa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol !! A história é bem criativa mesmo, mas a parte das confissões ficou bem cansativa, apesar disso o livro ainda é bom, não deixe de ler *_*
      Beijos !!

      Excluir
  13. Oi Sarah. Sabe que a ideia do livro foi legal, talvez o jeito como foi feito é que tenha sido errado. E realmente certos motivos ali foram bobos, mas acho que a intenção da avó foi legal mesmo. Mas eu ainda daria uma chance para a leitura.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice ! o livro é bem legal, vale a pena ler <3
      Beijos *_*

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha, contando o que gostou e não gostou.
    Não me interesso muito por esse livro,

    Ps: Você comentou na nossa postagem "como me tornei leitor(a)" e vim te fazer um convite, nos envie sua história por e-mail saymybook@hotmai.com *-* não importa como foi, queremos compartilhar nossos diversos caminhos para um mesmo fim. nos ajude manter a coluna ativa. bj <3

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado da resenha, que pena que não se interessou pelo livro *_*
      Beijos <3

      Excluir
  15. SARAAAAH
    fiquei curiosa com esse livro, como assim? As tres irmãs nao tinha nem ideia hehehe qual sera que foi o final? Fiquei curiosa apesar de vc falar que foi fraquinho hehe
    mas ta valendo :D
    obrigada querida! :)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!!!! O final é bem fraquinho mas vale a pena ler sim, o livro é bem interessante *_*
      Beijos e obrigada por comentar <3

      Excluir
  16. Oii tudo bem?
    Adorei a resenha e fiquei curiosa para saber quem é a pessoa que acabou ofendendo ela.
    Achei legal ser narrado em 3° pessoa e depois em 1° pelas irmas.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! A estrutura do livro é bem legal mesmo, e a historia é bem interessante,vale a pena ler *_*
      Beijinhos <3

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha e tenho que dizer que gostei da capa! Adoro essa fonte que usaram para colocar o título do livro!
    Apesar da sua resenha estar muito boa, não me chamou atenção a história do livro ): Gostei da forma como foi escrito, mas não sei se é um livro que eu leria.
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!! A premissa não chama muito atenção mesmo, mas o livro é bem legal, o enredo é bem critativo, vale a pena ler *_*
      Beijos <3

      Excluir
  18. Oi Sarah, tudo bem contigo ???
    Já tive a oportunidade de ler uma resenha desse livro, mas confesso que não me lembrava muito bem do que ele se tratava e nem da premissa básica. Após terminar de ler sua resenha, percebi que esse livro não é para mim. Achei a história bem fraquinha, e todos os pontos negativos que você levantou só fizeram com que eu desgostasse mais do livro como um todo !!!
    Pena que a leitura não foi tudo o que você esperava, mas acontece, nem sempre iremos encontrar livros que nos surpreendam, mas vale a pena a experiencia !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sarah! ^^ Tudo bem? Menina, eu adoro a premissa desse livro! Tenho muita vontade de ler ele e espero fazer isso em breve. Adorei a resenha e gostei bastante do modo como você a estruturou! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo